terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Segredo do sucesso

"Vida e beneficência me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito". (Jó 10.12)

Você , eu, Dorothy de O Mágico de Oz - temos muito em comum?.
Todos nós sabemos como é nos encontrarmos em uma terra distante, cercados de pessoas estranhas.
Embora o nosso caminho escolhido não seja pavimentado com tijolos amarelos, ainda assim esperamos que ele nos leve para casa.
As bruxas do Oriente querem mais do que os nossos sapatos de rubi. E Dorotht não a primeira pessoa a se achar cercada por pessoas sem cérebro, sem coração e sem coragem.
Podemos nos identificar com Dorothy.
Mas quando Dorothy chega à Cidade de esmeraldas, a comparação é excepcional. Alguns acham que Deus nos diz aquilo que o Mágico disse a ela.
Você se lembra do enredo. Cada um dos personagens principais vão ao mágico com uma ansiedade. Dorothy procura um caminho para casa. O espantalho quer sabedoria. O home de lata deseja um coração. O leão precisa de coragem. Eles ficam sabendo que o Mágico de Oz poderia atender os quatro pedidos. Então eles chegam. Tremendo e reverentes, eles chegam. Eles tremem em sua presença e ficam ofegantes diante de seu poder. E com toda a coragem que conseguem reunir, apresentam os seus pedidos.
A resposta dela? Ele irá ajudar depois de demonstrarem seu valor. Ele irá ajudar assim que eles vencerem a fonte do mal."Tragam-me a vassoura da bruxa", "e eu ajudarei vocês".
Assim eles fazem. Escalam os muros do castelo e vencem a bruxa. E, no processo, fazem algumas descobertas surpreendentes. Eles descobrem que podem vencer o mal. Descobrem que, com um pouco de sorte, uma mente ligeira pode vencer as piores situações. E descobrem que podem fazer tudo isso sem o mágico.
O filme termina Dorothy descobrindo que o seu pior pesadelo era na verdade apenas um sonho ruim. Que sua casa, em algum lugar além do arco-íris, estava exatamente onde ela sempre esteve. E que é bom ter amigos em altas posições; mas no final, encontra o seu próprio caminho para casa é algo que só depende de você.
A moral da história de  O Mágico de Oz? Você já tem tudo aquilo de que possa precisar.
A força que você precisa é na verdade uma força que você já tem. Apenas olhe fundo o suficiente, dedique o tempo suficiente, e saiba que não há nada que você possa fazer.
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1Pedro 5.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário