quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Determinismo Revisado

Do Livro O Monge e o Executivo - de um autor desconhecido - Chama-se:

"Determinismo Revisado" e diz assim:

"Fui ao meu psiquiatra — para ser psicanalisado

Esperando que ele pudesse me dizer por que esmurrei ambos os olhos do meu amor.

Ele me fez deitar em seu sofá para ver o que poderia descobrir

E eis o que ele pescou do meu subconsciente:

Quando eu tinha um ano mamãe trancou minha bonequinha num baú

E por isso é natural que eu esteja sempre bêbada.

Um dia, quando eu tinha dois anos, vi papai beijar a empregada

E por isso agora sofro de cleptomania.

Quando eu tinha três anos senti amor e ódio por meus irmãos

E é exatamente por isso que espanco todos os meus amantes!

De que tudo o que faço de errado é culpa de alguém!

Agora estou tão feliz por ter aprendido essas lições que me foram ensinadas

Que tenho vontade de gritar: viva Sigmund Freud!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário