quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vamos falar de semear...

Mateus 25.14-30

Vamos falar de semear...

Pensar me faz sentir pequena. Interrogar me faz sentir que há uma fronteira vasta que precisa ser redescoberta. Fronteiras que trás ao coração um desejo de ir além. Ultrapassar meus limites e alcançar o inatingível.

Às vezes penso e entendo que ainda estou sonhando, apesar de acreditar que a realidade construída parte de um sonho, de um planejamento, ousadia, consciência dos riscos ou por um desejo de refazer tudo o que de certo modo não deu certo em nossa vida não esquecendo de que requer coragem.

No filme “coração valente” um plebeu é levado ao clima de vingança contra um reino depois de ter tido sua mulher morta na noite de núpcias por soldados ingleses – o filme com todo o clima piegas e variados apelos emocionais não deixa de transmitir seu grito de liberdade, que deve brotar dos corações de todos os povos, mesmo que temporariamente subjugados por forças mais poderosas. Neste fim, semeia coragem e mostra ater onde o homem pode ir quando tem um ideal e acredita nele.

No filme o coração valente, o plebeu foi motivado pelo sentimento de vingança assim como o Gladiador. Do gladiador a mensagem é “unidos seremos fortes e venceremos quaisquer batalhas”. No “Ps eu te amo”, devemos descobrir qual é o nosso talento e investir nele.

Na parábola de Mateus – do semeador - vimos dois tipos de servo - o bom e fiel e do mau e negligente. Claramente nos mostra a diferença e a recompensa a ambos. Reflita hoje como você neste momento tem se comportado com os talentos que Deus colocou em tuas mãos. E como você estar reagindo dentro das adversidades que vida te leva vezes ou outras.

Você é o plebeu do Coração Valente ou o Guerreiro do Gladiador? Você poderia mim perguntar e qual a diferença entre os dois? Descubra você a diferença entre os dois dentro de sua vida e mim responda.

Shalom,

Ahilsa Marques

“Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário