quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Querido Diário...

Oi, boa tarde!

Tomo muito cuidado sempre que penso em falar com você, dair surge à mensagem de que esteja com medo,nervosa. Temo sua interpretação, piso sempre em ovos quando mi aproximo de ti, por essa razão, sinto-me melhor quando estou frente a frente a um teclado.

Hoje levantei cedo pensando no que fazer antes que o relógio marque meia noite e eu volte a ser peblea...a cinderela terá que adormecer!

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje?!. Se eu estiver atenta (o) a voz de Deus, aí sim, saberei escolher melhor as decisões para o meu dia, e este certamente será o melhor pra mim, o melhor de Deus em minha vida.

Posso reclamar porque está chovendo ou olhar para o alto e agradecer, pois certamente às águas que caíram sobre a terra levaram consigo a poluição que nos rodeiam.

Posso ficar triste por não ter dinheiro, entretanto, o Espírito Santo que faz morada em mim, trás a minha memória as promessas de Cristo, mi leva ao nível da mudança de foco e ver quem foi que fez a promessa, quem Ele é, qual o seu caráter. Tudo isso mi trás de volta a paz, e força pra enfrentar os desafios do meu cotidiano e a viver um dia de cada vez. Com serenidade tentando mudar o que posso e aceitar quando não sou eu quem deve agir, e sim, aquele que mi prometeu a vitória.

Posso reclamar da minha saúde, mais, optei em dá graças a Deus por eu está viva!!!

Posso reclamar dos meus país por não terem mi dado tudo o que eu queria, aceito a condição de ser servo e dair louvo a Deus por ter nascido e poder hoje na fé, galgar todos degraus que um dia eu mesma desci, todos os dias um novo dia.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar, mais, tomo a decisão de agradecer por ter um trabalho.

Posso lamentar decepções com amigos, mas mi entusiasmo com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por saber que ainda há tempo pra um novo recomeço.

Compreendi que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que saem de sua boca, e os desejos do meu coração não podem ser contrário aquele que em mim vivi, por esta razão digo que os meus planos são de Paz e não de guerra.

Não espero que tu venhas a crer nisso, espero que tu aprendas a viver um dia a cada dia, e por fim, deixar que a maldade do próprio dia baste.

A compreender que Deus não nos deseja ver-nos como estamos.

Se crermos em Deus, já temos todas as respostas necessárias para vivermos neste mundo vil e cruel. Basta olhar para o exemplo de Jesus. Mi alegro quando leio as escrituras que afirmam que ele sendo homem podia pecar mais não pecou. Que sendo negado também podia negar, mais foi só amor. Que tinha todo poder do céu e da terra, mais não usou a seu favor. Podia ter destruindo os seus algozes, mais os perdoou, quando em suplica por nós disse: Pai perdoa, pois não sabem o que fazem.

Meu coração às vezes chora, por sentir o quanto ainda há dentro de ti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário