quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sua alma entrou em ferro (Sl105.16-tradução inglesa)

         Invertamos a ordem, e teremos em linguagem nossa: "Ferro entrou em sua alma." E não é isto uma verdade? Que o sofrimento e a aprovação, o jugo suportado na mocidade, a repreensão forçada na alma, todas essas coisas conduzem a uma tenacidade férrea e a firmeza de propósito? Sim, e também a fortaleza e a capacidade de suportar as dificuldades-qualidades essas que são o indispensável alicerce e a estrutura de um caráter nobre.
         Não se retraia ao sofrimento; aceite-o, suporte-o silenciosa e pacientemente; e esteja certo de que a maneira de Deus infundir ferro na sua vida espiritual. O mundo quer punhos de ferro, energias de ferro, nervos de ferro e músculos de ferro. Deus quer santos de ferro. E como não há outra maneira de introduzir ferro em nossa natureza senão através do sofrimento, ele nos deixa sofrer.
         Será que os melhores anos da sua vida estão se passando em forçada monotonia? Você é assediado por oposições, mal-entendidos e zombaria, que estorvam o progresso, como o pioneiro na mata virgem é embaraçado pelos cipós à sua  frente? Então tome alento. O tempo não é perdido. Deus o está colocando no regime do ferro. A coroa de ferro do sofrimento precede a coroa de outra da glória. E o ferro está entrando em sua alma para fazê-la (o) forte e corajosa (o).

Com tua mão segura bem a minha,
Pois eu tão frágil sou, ó Salvador,
Que não me atrevo a dar nem um só passo
Sem teu amparo, meu Jesus, Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário